Walter Lopes Engenharia
ConstrutoraA Walter Lopes engenharia foi fundada no Estado de Pernambuco em 2002 pelos engenheiros Michael Walter Kruppa e Vinicius Sombra Lopes. Desde então, centenas de obras foram realizadas nos diversos segmentos da construção civil. Essa sólida trajetória de sucesso foi construída através da transparência, inovação e constante aprimoramentos dos processos operacionais. Diante da experiência adquirida ao longo desses anos, tomaram a firme decisão de estruturar um programa de trabalho que interligasse todas as etapas afins num empreendimento, construindo com qualidade, eficiência e segurança, visando a satisfação dos clientes e a melhoria continua dos serviços. Sua equipe técnica é composta de engenheiros civis, elétricos e mecânicos, onde recebem treinamentos periódicos que estimulam a política voltada a excelência das suas atividades e a cultura da qualidade total.
Descrição do Cargo
Coordenador de Segurança do Trabalho
Conduzir projetos de canteiros, linha de vida, proteções coletivas, andaimes, instalações elétricas, meio ambiente, escavações e espaço confinado.
Conduzir auditorias de segurança do trabalho em obras.
Realizar PCMSO/PGR.
Gerenciar os controles dos ASOs.
Gerenciar no controle e liberações dos EPIs.
Criar planos de ação para implementar planos de segurança e, ao mesmo tempo, garantir que estejam sendo seguidos diariamente.
Elaborar relatórios de observação de segurança de conduta em uma base regular, dependendo da duração do projeto.
Realizar rotas e inspeções de segurança antes ou durante cada projeto para analisar os riscos de segurança.
Instruir os funcionários sobre as normas e expectativas de segurança, bem como sobre a operação segura das máquinas.
Apontar recomendações para melhorar a segurança no local de trabalho.
Investigar os acidentes que ocorrem no local e identificar as possíveis causas.
Manter a documentação dos procedimentos de segurança da empresa, acidentes e eventos relacionados.
Atuar como elo entre a administração e as agências externas de segurança, tais como bombeiros e seguradoras.
Desenvolver a criação de um book ou dossiê da obra, onde contenha toda documentação de segurança.
Aplicar checklist de máquinas ou equipamentos diários.
Realizar de DDS.
Implementar a CIPA.
Emitir de ordens de serviço.
Controlar instalações provisórias.
Solicitar EPIs, baseadas pelo inventário de riscos do PGR.
Acompanhar o PGR/PCMSO.
Jornada de trabalho
Requisitos necessários
Outras Competências:Disponibilidade de Viajar. Já ter gerenciado equipe de trabalho de técnicos de segurança do trabalho. Saiba definir padrões e diretrizes para gestão de pessoas. Experiências em construção civil. Saber trabalhar no Excel, Power Point e Word nível avançado. Conhecimento comprovado mediante cursos de qualificação em: trabalho em altura, eletricidade, orçamento, espaço confinado, trabalho a quente e escavação. Total habilidade na NR – 18 em todas as suas abrangências. Dimensionamento das instalações relacionadas a área de vivência.
Proposta oferecida
Nossos recrutadores ficarão atentos sobre seu interesse e disposição para este cargo e local.
ATIVE UM ALERTA ›
Candidate-se nesta oportunidade
Se a vaga (29372891759) Coordenador de Segurança do Trabalho em Recife / PEé compatível com suas expectativas, envie seu currículo agora mesmo.