Descrição do Cargo
Assistente de Projetos
Apoiar na elaboração de manuais, procedimentos e instruções operacionais para atividades que não tenham rotinas e regras definidas.
Realizar a prestação de contas (parcial, anual e final) de projetos, apoiando a rotina administrativa relacionada ao cumprimento integral dos instrumentos jurídicos das instituições apoiadas e do plano de trabalho vinculado aos projetos.
Identificar a execução do orçamento versus a proposta inicial, garantindo a transparência e a responsabilidade na gestão de recursos financeiros e patrimoniais.
Elaborar prestações de contas mensais, anuais e finais de cada projeto.
Providenciar demonstrativos de receitas e despesas, conciliação de despesas com extratos do projeto, relação de pagamentos discriminados, cópias de guias de recolhimentos e atas de licitação.
Elaborar relatórios finais de avaliação com base nos documentos e informações relevantes sobre o projeto.
Providenciar documentação comprobatória, esclarecimentos adicionais e apontamento de desvios ao respectivo gestor de projetos/supervisor coordenador para ajustes necessários junto à equipe.
Analisar e validar as despesas de cada projeto através de notas fiscais, recibos e interface com departamentos.
Responder às diligências dos financiadores ou órgãos governamentais através de ofícios e, quando necessário, refazer a prestação de contas para sanar dúvidas, possíveis bloqueios e glosas financeiras.
Realizar alterações no cadastro, solicitação de encerramento de conta corrente (com respectiva solicitação de baixa de aplicação e conciliação junto ao financeiro).
Solicitar a emissão de Guia de Recolhimento à União (quando for o caso).
Efetuar e acompanhar a solicitação de transferência do saldo residual ao término do projeto, após a aprovação da instituição apoiada.
Jornada de trabalho
Requisitos necessários
Outras Competências:Curso Técnico Completo (Administração / Contabilidade / Financeiro) . Conhecimento em ferramentas do pacote office (Outlook, Word, Excel e Power Point). Conhecimentos Técnicos: Preparação de relatórios. Balanços e relatórios financeiros. Conhecimento básico sobre legislação, tributária e procedimentos fiscais. Softwares: MS Office: Habilidade avançada em Excel, incluindo criação de planilhas, uso de funções financeiras e análise de dados, macros etc.. Familiaridade com softwares de ERP (Enterprise Resource Planning). Experiência com sistemas de gestão financeira e de auditoria. Conhecimento em gestão pública e/ou Gestão de Projetos e/ou auditoria será diferencial.
Proposta oferecida
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