Descrição do Cargo

Assistente de Compras
Suporte ao processo de compras.
Auxiliar na emissão de pedidos de compra e cotações para fornecedores.
Realizar o acompanhamento dos pedidos junto aos fornecedores para garantir os prazos de entrega.
Dar entrada de Notas Fiscais de fornecedores de produtos e serviços (trabalhar em sintonia com a Contabilidade).
Manter o cadastro atualizado de fornecedores e produtos no sistema interno.
Análise e controle de dados.
Pesquisar e analisar cotações de preços para materiais e serviços, comparando custos e condições.
Auxiliar na negociação de preços, prazos de pagamento e condições comerciais, sempre que necessário.
Monitorar indicadores de desempenho do setor de compras (cumprimento de prazos, variações de custo, savings, etc.).
Gestão de documentação e relatórios.
Organizar documentos relacionados ao processo de compras, como contratos, notas fiscais e relatórios.
Elaborar relatórios periódicos sobre compras realizadas, custos e status de pedidos.
Implementar e gerenciar a gestão à vista.
Relacionamento com Fornecedores.
Manter comunicação ativa com fornecedores para alinhar especificações, resolver problemas de entrega e identificar oportunidades de melhoria.
Auxiliar na identificação de novos fornecedores para ampliar a base de opções e garantir competitividade.
Trabalhar em conjunto com os compradores e gestores para atender às demandas do setor de suprimentos.
Contribuir para o cumprimento de metas do setor, considerando que o valor comprado representa 80% da receita líquida da empresa.
Jornada de trabalho


Requisitos necessários




Outras Competências:Organização Respeito a prazos Boa comunicação Trabalho em equipe Atenção aos detalhes. Relacionamento interpessoal. Desejável curso técnico ou superior em administração, logística, comercio exterior ou áreas correlatas. Experiência prévia na área de compras ou em funções administrativas relacionadas. Familiaridade com sistema de gestão de comprar (ERP). Conhecimento em Excel intermediário. Conhecimento básico em negociação e gestão de fornecedores. Será um diferencial, experiência com compras de materiais diretos e/ou indiretos em empresas do setor metalmecânico. Hábil em negociações de baixa complexidade.
Proposta oferecida



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